Um novo ano traz sempre coisas novas:
notícias tristes como sobre o terrível conflito na faixa de Gaza e notícias alegres e promissoras como a que li n'A Tribuna de hoje, sobre 50 jovens que, neste ano, vão desenvolver trabalhos nas comunidades carentes de Santos.
É o projeto "Guerreiro Sem Armas", que recruta voluntários no mundo todo para desenvolver projetos de revitalização em comunidades pobres no Brasil, importando para seus paises de origem o que aqui aprenderem.
Estão chegando jovens de diversas partes do mundo, como o Zimbábue, Peru, Índia, alem de brasileiros que aderiram ao programa
As atividades são variadas como a construçaõ de móveis de madeira reaproveitada, portas de bambu, forno à lenha para pizzas, hortas verticais e pufes de garrafas pet, entre outras.
A coordenação desse projeto é do Instituto Elos, entidade que nasceu em Santos.
Segundo seu presidente, a partir do ano que vem o Guerreiros Sem Armas vai visitar outros países a cada dois anos, intercalando com os anos em que o projeto é realizado em Santos, também a cada dois anos.
Movimentos como esses acendem uma esperança de que mais jovens deste nosso conturbado mundo possam mudar as suas armas de Guerra para as de Paz.
Bom dia, querida amiga,
ResponderExcluirÉ sempre bom ver e participar de coisas construtivas e pacíficas como a que relata na postagem de hoje. Que os Guerreiros Sem Armas sejam muito bem sucedidos em suas ações, e que se multipliquem em Legiões...
Kisses