quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A DROGA NOSSA DE CADA DIA



Acompanhando o noticiário dos últimos dias, fui invadida por um sentimento de extrema impotência e tristeza. É lamentável o que está acontecendo em nossa sociedade, com nossos jovens, tão perdidos quanto seus pais e, até mesmo as autoridades, sem saber como lidar com a onda de desvarios e desmandos que ocorrem a cada dia.

Ao depararmo-nos com as notícias, tanto através dos jornais, da tv ou da internet, percebemos que a situação está cada vez mais fora de controle. Uma onda, um verdadeiro tsunami de violência assalta todos os dias as nossas cidades, ceifando vidas, destruindo famílias e desorganizando toda uma estrutura social.

Isto é muito sério! Demonstra quão frágil se encontra a nossa sociedade, quanto há por se fazer a fim de começar a inverter essa situação. No entanto, muito pouco, ou melhor, quase nada se faz.Vidas se escoam,esperanças se esvaem, ilusões não se sustentam. A violência e o desmando aumentam assustadoramente e medidas essenciais não são tomadas.

Penso que todas nós, enquanto cidadãs pensantes nesse universo turbulento em que vivemos, não podemos nos omitir. É o futuro e também o presente de nossos filhos e netos que está ameaçado. Hoje lemos nos noticiários, mas ninguem nos garante que num futuro não muito distante esses fatos não cheguem às nossas portas.

Ficaremos à espera sem nada fazer? Podemos fazer alguma coisa? O que? Como começar?

São questões, que nos exigem respostas,uma posição,mesmo que seja, primeiramente, através de , simplesmente, "Palavras".

Um comentário:

  1. Arlette,
    Realmente estamos atravessando tempos muito difíceis, e a sensação é mesmo de impotência.
    Sempre penso que para começar a melhorar alguma coisa, a preocupação maior é com a educação. Acho que, com isso, podemos colaborar para uma mudança da sociedade, lenta, mas que pode ser efetiva. Mas do jeito que está, isso não basta, pois é preciso alguma coisa com resultados mais imediatos.
    E é esse o problema. Qual poderia ser a solução?
    Beijo.

    ResponderExcluir

Passagens

Minha foto
Santos, São Paulo, Brazil
Sou santista,viuva,cinco filhos e oito netos. Minha formação começou na área da Educação e atualmente se foca também na Psicologia, mais específicamente na Psicanálise. Meu grande interesse é pela "Palavra" em todas as suas formas e é isto que me impulsiona neste blog.